segunda-feira, 21 de outubro de 2013

QUE TAMANHO É O GABINETE DO PREFEITO DE NOVA RUSSAS???

Fonte: TCM
O que não concordo com as gestões públicas que se apresentam, é a forma diferenciada como é tratado o dinheiro público e o dinheiro particular dos gestores, em se tratando de zelo, notamos uma despreocupação com a gastança desordenada do público. Folheando o Relatório Gerencial informado no site da Transparência, além desta narrada aqui pude constatar vários absurdos que são feito com o dinheiro do povo de Nova Russas. Dinheiro esse que poderia, se existisse boa fé na coisa pública, ser gerenciada para minimizar diversas mazelas sociais de Nova Russas.
O Gabinete do Prefeito de Nova Russas, é lotado, na essência da palavra, é lotado mesmo. São 28 funcionários num só gabinete, função que facilmente seria executada por duas, três, ou exagerando cinco pessoas, mas no caso de Nova Russas são 28 pessoas para dar conta de assuntos inerentes a agenda do prefeito, dentre outros assuntos peculiares a esta. No gabinete do Prefeito de Nova Russas se ganha bem também, pros amigos leitores terem uma idéia, enquanto a média salarial da Educação é de apenas R$ 1505, 38 a média salarial do Gabinete do Prefeito de Nova Russas é de R$ 2.455,33 sendo esta a pasta mais bem remunerada da Prefeitura Municipal de Nova Russas. Se tem empenho de nota da ordem de mais de MEIO MILHÃO DE REAIS, só com gastos neste.
Ai alguns tolos vão me questionar: Mas todos os demais faziam isso... Rebato de pronto, tá errado... Não concordo com posturas administrativas como estas, que transformam a maquina cada vez mais onerosa para o erário e menos eficiente para o povo. Não podemos aceitar o errado como comum, não podemos aqui banalizar as coisas erradas. Pois por pouco se morre num Hospital como o de Nova Russas. Pela falta de aparelhos e/ou medicamentos, que poderiam ser comprados com o dinheiro desviado para encharcar a máquina pública de acertos políticos/ eleitoreiros. Temos que dar um basta na forma desordenada e desfiscalizadas de se gastar  dinheiro público de Nova Russas.

Tá passando da hora do povo de Nova Russas ter consciência do que é gastos com política, e que falta em serviços que são obrigação da Prefeitura oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário