terça-feira, 28 de janeiro de 2014

SAAE DE NOVA RUSSAS PROPÕE EM LICITAÇÃO CONTRATAÇÃO DE MAIS PESSOAL PARA O SERVIÇO ADMINISTRATIVO...

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto, que vem passando por uma turbulência denuncista nos últimos dias, pública licitação para contratação de pessoal que desempenhariam serviços administrativos diversos. Ora, mais não seria incoerente da ótica gerencial o SAAE contratar mais gente? Vejamos... O município de Nova Russas fechou o ano passado com um excesso de comprometimento de gastos com pessoal, onerando muito os cofres públicos, e inicia-se o ano desta forma.
A licitação nos chama a atenção primeiramente por não ter seus anexos publicados na página da transparência pública, depois pela proposta de contratação que especifica serviços contábeis, orientação em processos e controle interno. Ora caros leitores, não teria o SAAE de Nova Russas pessoal técnico capacitado para desempenhar tais serviços administrativo? Para que licitar serviços que a mão de obra incorporada a autarquia já supre? 
TCM
Somos sabedores que nos quadros funcionais da autarquia tem funcionários competentes e experientes no serviço interno, então para que licitar um serviço que o próprio servidor pode desempenhar? Rogo ao Superintendente do SAAE, que reveja a real necessidade de continuar com essa licitação no mínimo bizarra, e que onera mais ainda o município.

Precisamos de práticas administrativas condizentes com a realidade do município de Nova Russas. É NECESSÁRIO COLOCAR NA CABEÇA DOS NOSSOS GESTORES, QUE NOVA RUSSAS É UM MUNICÍPIO POBRE E DEFICITÁRIO. Precisa-se ter mais zelo administrativo por Nova Russas. O nosso dinheiro público é mal gasto, remonto o raciocínio de que Nova Russas arrecada anualmente mais de 40 milhões, e o que vemos diariamente em nossas ruas? O que tem em Nova Russas que justifica tal montante de dinheiro?

Pensem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário