terça-feira, 28 de janeiro de 2014

OPINIÃO...

Muitos se perguntam: Por que o governo do atual Prefeito de Nova Russas não deslanchou? Por que quase nada foi feito? Onde estão as obras, os apoiadores políticos, e os deputados, senadores, governador e até mesmo a Presidente Dilma que estava nos santinhos distribuídos na campanha? Onde está o discurso aguerrido do Prefeito, que apontava o dedo para gestões passadas, principalmente do Acácio e do Marcos Alberto? Cadê a nova forma de administrar o município? Para onde foi o discurso de que era necessário primeiro organizar a casa, para depois avançar e tirar Nova Russas da UTI?
Um ano e um mês de governo, notamos claramente que a nova gestão de Nova Russas, de fato não trás nada de novo, mais sim práticas velhas, conceitos administrativos condenados pelo então candidato em palanque. Deixo o questionamento no ar: Teria o povo de Nova Russas se equivocado, e escolhido mal??? Isso certamente só o tempo dirá, haja vista que o povo terá oportunidades de reavaliar no voto possíveis equívocos. Mas o fato é que Nova Russas piorou, e muito. Onde está os falsos detentores da moral que apedrejaram Marcos Alberto? Por que não mostraram pelo menos que podiam fazer melhor? Onde está os que condenavam os 20 anos? Por que não mostram que são capazes de fazer melhor?
O lixo em Nova Russas está mais caro, o serviço público de saúde continua falido, a seca trouxe a falta d'água, e a incapacidade do Poder Público em lidar com adversidades como essa, e a inexperiência de saber resolver problemas cotidianos do serviço público, os alunos ainda são transportados como animais, em paus de araras sublocados e licitados de forma imoral e desfiscalizada. Notamos uma administração perdida no tempo e no espaço, haja vista os tropeços em licitações desertadas, fracassadas e com indícios de irregularidades. O atual Governo ainda estagia no serviço público. Mais de uma dezena de denuncias protocoladas no TCM viraram tomadas de Contas Especiais, não pelo denunciante, mais sim pela gravidade dos fatos ora denunciados, que diga-se de passagem o Tribunal dos Municípios está deixando a desejar, na apuração das TCEs.
Mas onde está os vereadores de Nova Russas, que fogem do seu papel constitucional de fiscalizar e cobrar, e não se aglomeram na porta do TCM para cobrar ações práticas, fiscalizatórias e efetivas da forma como é conduzida a coisa pública em Nova Russas??? O que estam esperando os nobres vereadores para se mexerem? Os assuntos contidos nas TCEs são de ordem pública, e certamente as ações administrativas com indícios de má gerencia, comprometem serviços públicos. Será necessário que desdobremos cada TCE dessa para os Vereadores se mobilizem? Onde está o espírito público dos parlamentares? Nosso voto na urna em 2012 grita nos quatro cantos da cidade por socorro...

Não podemos aceitar o gestor desfilar em ações de outras esferas de governo aponderando-se como se essas fossem sua. De fato precisamos de mais, muito mais. Nova Russas está como um carro num atoleiro, e precisa urgentemente que todos nós unamos forças para empurrar nossa cidade par o desenvolvimento tão esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário