segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

PRECISAMOS TRATAR AS CAUSAS, E NÃO AS CONSEQUENCIAS...

Nova Russas toma fôlego de 4 em 4 anos para ajustar erros do passado, e procurar escolher o novo, o desenvolvimentista, o melhor, o mais preparado, o mais honesto,  mais integro, enfim, a população busca um personagem inexistente no modelo político atual. Temos um sistema eleitoral completamente falido, corruptor, e sem escrúpulos. O dinheiro é usado para satisfazer todas as vaidades carnais existentes, mesmo que essas sejam as custas das mazelas de muitos.
Nova Russas precisa urgentemente sofrer um processo de desinflacionalização do processo de escolha. Precisamos introduzir em nossas mentes, que o voto vendido tem um custo social no mínimo 3 vezes maior do que o dado em troca de uma escolha induzida pelo dinheiro. Como esperar de uma administração que gasta cifras milionárias para "ganhar uma eleição"?De onde sai tanto dinheiro? Por que o Poder Judiciário finge não ver nada, e se contenta com Prestações de Contas de Campanhas que mais parecem piadas? O sistema está falido... E o povo cada vez mais dependente e sofredor...
Nossos dias não são nada mais, nada menos, do que reflexos das nossas escolhas, sejam elas motivadas por simpatia, por dinheiro ou até mesmo por conscientização política. O fato é que o problema não está nos gestores, mais sim em nós que escolhemos, que aceitamos que as coisas tem que ser assim mesmo. Temos que ser mais cobrativos com nós mesmos, precisamos ter uma postura mais perfeccionista, mais incisiva e com mais espírito público.
Temos que parar de tratar as consequencias, enquanto as causas continuam erradas. Como iremos colher bons frutos se a semeiadura é de forma equivocada? Precisamos cada vez mais nos cobrar pelos erros... Pelas escolhas preteritas e usá-las para melhorar nossas futuras. Medite por exemplo em quem você votou nas eleições de 2010? Qual foi seu Deputado Federal? Estadual? Senadores? Governador? Presidente? Enfim... O que essas pessoas fizeram por Nova Russas?
E o Prefeito que você escolheu em 2012, está correspondendo as suas expectativas? O que você esperava que ele fizesse no primeiro ano? Quantas vezes você o visitou na Prefeitura e levou em mãos o plano de governo que ele disse que ia executar?

Como cobrar se você não faz a sua parte?

Para mudar Nova Russas, precisamos primeiro mudar dentro de nós... Mudar a forma de enxergar as coisas, de uma visão que preze sempre o Interesse Público diante do interesse particular...Enfim, Nova Russas não precisa da verdadeira mudança, mais sim de um espírito conscientizador, de uma postura mais cobrativa e de não comercializar sua escolha, prostituindo seu único trunfo para melhorar o meio em que vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário