segunda-feira, 4 de agosto de 2014

PREFEITURA DE NOVA RUSSAS LICITA MAIS DE 170 MIL DE PNEUS...

A licitação nº 016/14 - PP - DIV/2014, que objetiva a compra de pneus para diversas secretarias vinculadas a Prefeitura Municipal de Nova Russas, tem além dos valores previstos absurdos, outras peculiaridades. É estimado um gasto que permeia o valor de R$ 172.053,00 (CENTO E SETENTA E DOIS MIL E CINQUENTA E TRÊS REAIS) para comprar pneus para frota, que é boa parte dela terceirizada, e por isso questionamos os valores ora planejados para os referidos gastos.
Fonte: TCM
Outro fato digamos no mínimo curioso, é o fato do primeiro empenho de pagamento desta mesma licitação ter ocorrido 2 dias após a abertura dos envelopes, ou seja, a referida licitação  nº 016/14 - PP - DIV/2014, teve seus envelopes abertos no dia 26/05/2014, como segue recorte do Portal da Transparência acima, e 2 dias após se nota um empenho de pagamento no caso do dia 28/05/2014. Curioso é que a referida licitação foi HOMOLOGADA no mesmo dia do primeiro empenho, no dia 28/05/2014. 
Fonte: http://www.gdip.com.br/transparencia/1353488/consultarpagdesporc/resultado?p=9&ano=6&inicio=01/07/2014&fim=04/08/2014&valormax=&valormin=
Fonte: http://www.tcm.ce.gov.br/licitacoes/uploads/li_e9232c0d87de2cd389703ad6dc5b218e.pdf
Em meio a tantas mazelas que passa nosso povo, e tanta propagação de feitos incitadas por marqueteiros estrumados pela Prefeitura, seria no mínimo descente que o gestor, que não dá entrevista com microfone aberto, que se enclausura por trás das mais altas muralhas da cidade, e que pouco é visto no prefeitura, externasse fatos como o citado acima. É visível o abismo que existe entre o Prefeito de Nova Russas e o povo, isso por não existir um dialogo com a população, pela informação chegar aos ouvidos da gestão muitos vezes por bocas que só narram o que interessa ao seu ego, e beneficia meia dúzia de pessoas. 

Lembro que Nova Russas não tem donos... Nada é para sempre... É preciso se ter humildades para plantar boas ações, e reconhecer erros, para avançar em muitos aspectos. Do prisma administrativo, Nova Russas é gerida desastrosamente... Pode se asfaltar os terreiros da Zona Rural, que não mudo minha forma de pensar, pois nossas prioridades são ignoradas, é feito ouvido de mercador, e a cidade que deveria ser saneada do ponto de vista administrativo, é acumulada de dividas, e não me refiro somente as dividas administrativas, mas também as políticas, que vendem mimos obreiros do Governo do Estado em apoios de obras que só vem agora devido ao processo eleitoral.
Fonte: TCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário