quarta-feira, 12 de novembro de 2014

FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO EM NOVA RUSSAS...

É lamentável o Ministério Público assistir apaticamente a gastança desordenada do Município de Nova Russas com os chamados contratos temporários, e nada fazer. A Prefeitura de Nova Russas vive desde que assumiu essa nova gestão em 2013, um verdadeiro festival de empreguismo e clientelismo com o dinheiro público. Administrativamente incoerente com o que baliza o TCM, o Prefeito de Nova Russas faz pouco caso das advertências que o Tribunal de Contas incita o município quadrimestralmente no Relatório Gerencial, e teima em manter os níveis de comprometimento da Receita Corrente Liquida em patamares superiores a 60% de tudo o que o município arrecada.
A paupérrima Nova Russas é desadministrada por um modelo que inflaciona e encarece serviços básico, é gerenciada por um gestor que cataloga e faz pouco caso de Tomadas de Contas Especiais no TCM e encabresta a base política por empregos que onera a capilaridade e a saúde financeira do município de Nova Russas.
O atual Governo de Nova Russas pros leitores terem uma ideia, foi o que mais gastou com contratação por tempo determinado nos últimos cinco anos. O atual Prefeito conseguiu ser pior no prisma de gastança com contratação temporária do ue os Ex-Prefeitos Paulo Evangelista e Marcos Alberto, como segue o quadro abaixo. E isso acarreta sem sombra de dúvidas uma deficiência financeira para o erário público irreparável, pelo menos nos próximos 5 anos. Essa nova gestão já gastou mais de 6 MILHÕES de reais somente com contratação de temporários.
Qual a necessidade real do município de Nova Russas em se contrata tanta mão de obra por tempo determinado??? Como se admitir que a folha de pagamento do município dê vazão a essa sangria desatinada que não para nem em período pré eleitoral, que sabemos que é vedada pela Lei que regula as eleições??? Sinceramente acredito que os quadros de efetivos da Prefeitura de Nova Russas seja suficientes para suprir a carência de pessoal da máquina administrativa, caso não seja, se faça concurso, mas não contratar irregularmente gente só para equilibrar politicamente a gestão. Quem vai a Prefeitura de Nova Russas sabe que é funcionários se batendo uns nos outros... Precisa-se ter mais seriedade com o dinheiro advindo do suor seu caro leitor, que deixa de alguma forma algum recurso na Prefeitura de Nova Russas...

É lamentável...

Nenhum comentário:

Postar um comentário