quarta-feira, 18 de novembro de 2015

PREFEITURA DE NOVA RUSSAS TEM GASTOS ACIMA DE MEIO MILHÃO COM SECRETARIADO...

Segundo o Relatório Gerencial emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará no segundo quadrimestre, a Prefeitura Municipal de Nova Russas pagou aos Cargos Políticos Administrativos, ou seja, aqueles com relação funcional decorrente de nomeação para exercício da função com status de “secretário municipal”, a quantia de R$ 550.724,00 (quinhentos e cinquenta mil setecentos e vinte e quatro reais). Mais de "meio milhão de reais" foi pago aos 14 (quatorze) agentes públicos nomeados com pelo Prefeito Municipal com status de Secretário Municipal.
Certamente os gastos com pessoal é o grande gargalo da atual gestão, que se mostra ineficiente em reduzir essa conta. É incapaz de buscar alternativas para o problema, como fomentar a instalação ou a permanência da mão de obra de origem privada. Nova Russas vive crises múltiplas em diversos aspectos, e certamente a desoneração de gastos públicos não se resolve numa proposta politica para reduzir o salário do Gestor Mor, mas sim ter os pés no chão, e levar a gestão com foco economicista com o propósito resolver problemas da população. 
http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/uploads/lrf/municipio/118/2015/118-2015-2quadrimestre.pdf

Seria prudente por parte da Gestão Pública de Nova Russas, uma desoneração nesses gastos, inclusive com uma reforma administrativa para sintetizar o número de secretarias, e enxugar a máquina pública com menos gastos nesse sentido. Levando em conta que o referido relatório mostra gastos somente de Janeiro a Agosto deste ano. É lamentável Nova Russas, uma cidade pobre, com receitas minguadas, com dificuldades de gerenciar pessoal, haja vista que em todos os Relatórios Gerenciais a atual administração ultrapassou o recomendado no TCM com gastos com Pessoal, esbanjar uma gastança dessa monta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário